top of page
__IHF_Mangabeira_RTM_220424_Experiencia-7053.jpg

Entretenimento sustentável: Rock the Mountain chega em 2024 neutralizando 100% das emissões de CO2

 

Mais gostoso que conectar arte, música e gente boa em meio à natureza, é conseguir isso como um agente de mudança - deixando impactos positivos em Petrópolis e no mundo. 

Reforçando seu compromisso ESG, seguimos com espaço de alimentação vegetariana, e pela primeira vez, dentre as inúmeras iniciativas, terá sala de descompressão para pessoas neuroatípicas.

 

A mudança climática é uma realidade e ignorar nossos impactos na Terra não é uma opção. Confira aqui o que estamos fazendo pra ser um festival cada vez mais renovável, plant-based e circular, contribuindo pra um futuro regenerativo e sustentável

 

>> Neutralização de Carbono: 100% das nossas emissões de CO2e, investindo em projetos de plantios de árvores nativas de mata atlântica e energias renováveis.

>> Alimentação Consciente: Promoção de uma praça de alimentação (e backstage dos artistas) 100% vegetariana, reduzindo drasticamente a emissão de gases do efeito estufa.

>> Primeiro Festival de música no Brasil a não permitir a distribuição de latas de alumínio, garrafas de vidro ou garrafas plásticas de uso único.

>> Gestão de Resíduos: Implementação de um sistema eficiente de coleta seletiva e compostagem, desviando mais de 90% dos resíduos de aterros sanitários.

>> Acessibilidade: Garantia de que todas as pessoas tenham acesso ao evento, independentemente de suas necessidades.

>> Sensibilização: Realização de campanhas de conscientização para envolver artistas, patrocinadores, fornecedores e público em nossas ações de sustentabilidade.

>> Mobilidade Sustentável: Opções de transporte compartilhado para reduzir a emissão de gases poluentes.

>> Cenografia: Projeto sustentável que reutiliza 80% dos materiais de anos anteriores.

>> Legado: O Festival deixa de legado, a cada ano, muitas melhorias para o Parque Municipal, como reformas do gramado, da pista de skate, construção de um coreto, plantio de mudas, obras de drenagem, construção e reforma de cercas baixas para proteção dos gramados, chuveiros, obras de aterramento, etc

>> Doação de alimentos: Campanha de arrecadação de alimentos através do Ingresso Meia Solidária arrecadando mais de 15 toneladas de alimentos a cada ano que são distribuídos para instituições sociais de Petrópolis.

>> Reciclagem de óleo: Mais de 60 litros de óleo de cozinha usado anualmente no festival é transformado em sabão e doado para famílias do projeto Incluir Petrópolis, que apoia famílias atípicas e pessoas com deficiência.

>> Mais de 100 mil reais investidos em cortesias para listas Trans e PCDs.

>> Social Hub e Eco Hub: O Festival destina espaços exclusivos para apoiar projetos socioambientais. Já passaram por lá o Greenpeace; CUFA – Petropólis;  Relevo Store – upcycling de guarda-chuvas;  Projeto Águas; Aloha -doação de tampinhas; ONG Sustenta Elas; ONG Todos juntos, Ninguém sozinho; entre outros.

>> Combate ao Assédio: O festival se preocupa em informar, através de cartazes, canais para denúncias de assédio e importunação sexual durante o evento para o combate dessas violências.

 

E o melhor: só de vir curtir o RTM, vc faz parte de todo esse impacto positivo.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀

#RespectTheNature 

RESPECT

THE NATURE

gif-sustentabilidade.gif
bottom of page